3 Vantagens de ser uma Empreendedora Digital!


Hoje em dia, começar um negócio pela internet é muito simples, pois existem muitas facilidades que um negócio físico não nos proporciona. Citarei algumas vantagens de como ser uma empreendedora digital de sucesso e sobre negócios on-line.

1 – Baixo custo de investimento para ser um(a) empreendedor(a) digital

Cartorios-Baixo-Custo

O custo inicial para começar um negócio online é muito baixo em relação a qualquer outro tipo de negócio físico. Para começar seu empreendimento, será necessário basicamente:

  • Domínio – custo de aproximadamente R$ 30,00 por ano
  • Hospedagem de qualidade – custo de aproximadamente R$ 20,00 por mês
  • Sistema de blog/site – Para um blog ou site, poderá utilizar o WordPress, que é o CMS mais utilizado e mais confiável. O WordPress é grátis, basta efetuar o download e subir o script para sua hospedagem, via FTP. Algumas empresas de hospedagem fornecem alguns scripts que são facilmente instaláveis via painel de controle (cPanel, Plesk etc).
  • Sistema de autoresponder – O autoresponder vai permitir que você gerencie sua lista de contatos que serão captados em seu site/blog. Esta é uma parte muito importante, pois é com ela que você irá realmente ter lucros. Lembre-se: “o dinheiro está na lista!”.

Esta é a estrutura básica para começar a ter a sua presença on-line. Após isso, você poderá pensar em redes sociais, como ter uma fã page no Facebook, criar uma conta no Twitter, uma conta no Linkedin, etc. Pode também, dependendo de sua área de atuação, procurar outras redes sociais que tratem do seu nicho. Com isso você estará inserido em meio a pessoas que querem saber mais sobre o que seu nicho pode oferecer.

2 – Liberdade financeira

Brunette girl working over laptop computer on the beach.

A liberdade financeira está diretamente ligada ao sucesso que seu site/blog tem ou terá na internet. Alguns colhem os frutos de seu trabalho logo nos primeiros meses, alguns demoram um pouco mais, mas também alcançam o sucesso. O importante é sempre estar focado em seu objetivo, para não “sair dos trilhos” no meio do processo, e acabar engavetando seu sonho.

Várias pessoas iniciam um blog/site hoje, e em menos de um mês de trabalho, já desistem. Não faça isso! Mantenha-se focado, trabalhe de 1 a 2 horas por dia em seu empreendimento, e logo conseguirá resultados satisfatórios.

O que apenas alguns empreendedores fazem, é um plano de ação, ou seja, um planejamento. O ideal seria fazer isto, antes de qualquer coisa!

Como se planejar para criar um negócio online?

Passo 1 – Estudar o mercado que quer começar. Por exemplo: moda, gastronomia, saúde, etc. Para lhe ajudar a escolher um nicho de mercado ideal veja esse artigo aqui: Como Encontrar um Nicho de Mercado com 20 Minutos ou Menos.

Passo 2 – Fazer um rascunho com nomes de domínios que tenham a ver com o nicho escolhido e registrar o domínio. Também contratar a hospedagem.

Passo 3 – Definir a identidade do seu site/blog, seja contratando um profissional de webdesign, ou fazendo seu proprio logo. Existem alguns serviços que fazem a criação de logotipo, online, de graça, mas com algumas limitações. Lembre-se que é muito mais interessante contratar um webdesigner de confiança, para fazer o logo e a identidade de seu negócio de forma profissional. A primeira impressão é a que fica.

Passo 4 – Colocar o site no ar, com a identidade visual. Talvez seja necessário contratar um programador, ou o webdesigner pode vender um plano completo, com design/conversão do layout para html e instalação do tema no WordPress. Vários profissionais fazem isso.

Passo 5 – Procurar produtos que tenham a ver com o seu nicho, para promover em seu site. O ideal é de 3 a 5 produtos. O Hotmart é uma ótima fonte de renda. Pesquise!

Passo 6 – Escolhidos os produtos, faça páginas de aterrissagem ou landing pages, recomendando o produto.

Passo 7 – Comece a escrever artigos, apontando para as landing pages que você criou, para recomendar o produto.

Passo 8 – Já com o conteúdo em seu site, comece a divulgar seu blog!

Claro que há etapas que precisam de muito mais explicação, mas o intuito deste artigo é passar uma noção geral do que é necessário para começar um negócio on-line e quais as vantagens.

3 – Flexibilidade de locais de trabalho e horário

midia-indoor-saude-estilo-comportamento-mulher-relogio-hora-minuto-segundo-horario-acordar-dormir-sono-cedo-rosto-ruido-estresse-tempo-ferias-trabalho-jornada-aborrecer-1270757040067_956x500

Na minha opinião, a flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar, utilizando apenas um computador com acesso a internet, e a flexibilidade de horários, são as maiores vantagens que podemos obter com nosso empreendimento on-line.

Como toda nossa estrutura não está em nosso computador, e sim hospedada em servidores na internet, é muito fácil gerenciar tudo isso.

Depois que conseguimos trabalhar 100% com nosso negócio on-line, podemos dividir nosso dia facilmente, por exemplo, fazendo nossas atividades externas pela manhã (ir a academia, supermercado, banco, etc), e após o almoço, efetuar o gerenciamento de nosso negócio on-line.

Mas lembre-se: isso só será possível, se você persistir em seu negócio. Não será da noite para o dia, que podemos abandonar um emprego para nos dedicarmos ao nosso empreendimento apenas. Isto precisa ser muito bem pensado.

Conclusão

Ser um empreendedor on-line está longe de ser fácil. Requer muita dedicação e disciplina, mas depois que seu negócio já está oferecendo os lucros desejados, torna-se muito prazeroso administrar tudo isso. As oportunidades são praticamente infinitas. Basta analisar o mercado, e dar o primeiro passo!

Conheça esse curso Fórmula Negócio Online!

Sucesso!



Gostou, compartilhe!

Olá, Sou Vanessa Gomes Empreendedora Digital! Quero te Ensinar a Trabalhar na Internet, coloque abaixo seu E-mail para Receber Minhas Dicas!

Vanessa Gomes

Olá, meu nome é Vanessa Gomes sou empreendedora digital, e nesse site quero te ensinar como trabalhar na internet!

Website: http://www.empreendedoradigital.com