Dicas para aumentar os seguidores no Instagram


A primeira coisa que você tem que ter em mente, produza conteúdo relevante, ou seja, informações uteis e de grande valor que vai atrair pessoas para te seguir, hoje dias são criados vários perfis e para se destacar tem que ter o seu diferencial. Antes de aprender como aumentar os numero de seguidores você precisar editar seu perfil, colocar um boa foto e colocar algumas postagens iniciais.

Segue as dicas:

1° Dica: Explore as Hashtags #

O Instagram oferece o recurso do uso de hashtags em suas postagens. Hashtags são aquelas palavras-chave que vem logo após o símbolo “#”.

As palavras com hashtag favorecem o dinamismo da rede social. Isso porque quando alguém clica em uma hashtag, consegue ver diversas postagens que fazem uso dela. É aí que vem um dos segredos para ganhar curtidas no Instagram e possivelmente novos seguidores.

Imagine, por exemplo, que você tem um site sobre a cidade de Vitória, ou ainda uma pousada na cidade. Para fazer com que suas postagens sejam encontradas por mais pessoas, faça o uso de hashtags como: #vitoria, #capixaba,  e por aí vai.

A segunda estratégia por trás das hashtags é você procurar por tags que estão relacionadas ao seu perfil. Quando faz uma busca, você encontra termos relacionados ao que buscou, visualiza as principais postagens e as publicações mais recentes, aí você pode interagir com as pessoas que estão fazendo uso dessas hashtags. Você pode curtir as postagens delas, deixar um comentário e o mais importante, seguir essas pessoas. Isso porque quando você segue alguém, essa pessoa recebe uma notificação e pode ser que ela venha a visitar o seu Instagram, goste de suas postagens e te siga também!

Para seguir pessoas nessa rede social, basta entrar no perfil delas e clicar no botão “+ Seguir”. Essa é uma boa tática para ter mais seguidores no Instagram, porém você deve seguir essa dica com cautela. Se você seguir muitas pessoas em um curto espaço de tempo, pode ser que sua conta seja bloqueada, por isso faça isso com cautela.

2° Dica: Faça postagens na hora correta

Essa é uma dica que pois vai depender do seu perfil. O ideal aqui é você tentar mapear a faixa de horário em que suas postagens geram maior engajamento. Isso depende muito do seu nicho de atuação. Alguns perfis, são mais acompanhados em horário comercial, já outros, possuem seus seguidores mais antenados no período da noite. Por isso, faça o teste, anote e procure postar nos melhores horários.

Em geral, os melhores horários para postar no Instagram são entre às 17:00hrs e 18:00hrs nos dias úteis e entre 13:00hrs e 18:hrsh para sábados e domingos.

3° Dica: Interagir com seus seguidores

Quer conquistar seus seguidores? Dê a eles a devida atenção. Quando as pessoas comentarem suas publicações, interaja com elas,acompanhe as postagens das pessoas que você segue e curta aquelas que você gostar. Uma forma de melhorar o engajamento com sua audiência, é fazendo postagens com perguntas,assim desse forma, as pessoas se sentem mais interessadas e confortáveis em deixar um comentário em suas fotos e vídeos.

4° Dica: Tragam sua audiência para o Instagram

Se você tem um bom número de fãs no Facebook, Linkedin, YouTube e outras redes sociais ou ainda uma lista de contatos em seu programa de e-mail marketing, corra e direcione sua audiência para o Instagram. A taxa de entrega de publicações no Instagram é bem melhor do que a do Facebook e a chance do seu seguidor ser impactado nessa rede social é maior. Existem diversos aplicativos no Facebook que permitem você associar seu Instagram a sua Fanpage. Não deixe de fazer isso! No Linkedin faça uma postagem direcionando o seu publico para Instagram. No Youtube coloque o link do Instagram dentro do vídeo e na descrição.

Com relação ao e-mail, a tática que você pode usar é bem simples. Basta enviar um e-mail para sua base de contatos, convidando eles a verem uma foto ou vídeo que você publicou no Instagram. Comunique a eles que você manterá seu perfil atualizado diariamente com novas fotos e que eles podem utilizar mais essa rede social para acompanhar o seu trabalho.

5° Não compre seguidores e não faça postagens em excesso

A melhor forma de aumentar sua base de seguidores nesta rede social, é de forma natural. Por isso, você não deve comprar seguidores no. É melhor ter um número menor de seguidores, que realmente interajam com seu perfil, do que um número grande, que nem vê suas postagens. Construa um perfil de qualidade e você terá um publico de qualidade.

Vale lembrar que você não deve fazer postagens em excesso. Então, qual seria a quantidade de vezes ideal para se postar no Instagram ao longo do dia? Eu recomendo uma frequência diária de 1 a 2 posts.

O curso que me ensinou a trabalhar online e montar todo meu projeto para vender como afiliada infoprodutos de diversas modalidades se chama Fórmula Negócio Online. Se quiser saber mais sobre o produto Clique aqui!

Espero que tenham gostado das minhas dicas, até a próxima e fiquem todos com Deus!

Att,

Vanessa Gomes

Empreendedora Digital

Gostou, compartilhe!

Olá, Sou Vanessa Gomes Empreendedora Digital! Quero te Ensinar a Trabalhar na Internet, coloque abaixo seu E-mail para Receber Minhas Dicas!

Vanessa Gomes

Olá, meu nome é Vanessa Gomes sou empreendedora digital, e nesse site quero te ensinar como trabalhar na internet!

Website: http://www.empreendedoradigital.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *