Marketing Multinível ou Pirâmide Financeira?


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom espero que sim!

Hoje vim falar com vocês sobre uma questão muito polêmica, Marketing Multinível  ou Pirâmide Financeira?

Primeiramente vamos saber o conceito de cada um.

12-Marketing-de-Rede-x-Pirâmides-Financeiras

O que é Marketing Multinível?

Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Marketing de Rede , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores .

O que é Pirâmide Financeira?

Pirâmide financeira ou esquema em pirâmide é um modelo comercial que depende basicamente do recrutamento de outras pessoas em níveis insustentáveis. Eles existem há pelo menos um século e atualmente podem estar mascarados com o nome de Marketing de Rede ou Multinível.

Marketing Multinível ou Pirâmide Financeira

Nos últimos anos o Marketing Multinível vem crescendo muito no Brasil e com isso também tem surgido muitas “empresas” que são verdadeiras Pirâmides Financeiras disfarçadas de empresas de Marketing Multinível e infelizmente isso que vem acontecendo tem feito pessoas perderem dinheiro e estão ficando desacreditadas nesse mercado do Marketing Multinível.

Mediante essa situação resolvi fazer esse artigo explicando o conceito básico do que é realmente Marketing Multinível e o que é Piramide Financeira  para que as pessoas possam analisar e tirar suas devidas conclusões quando vierem apresentar uma oportunidade. Agora vou falar sobre três dicas para você que pensa em entrar nesse mercado promissor não ser enganado e para você que um dia já foi enganado não caia mais nesses “golpes”.

Três Dicas Para Analisar uma Empresa de Marketing Multinível

Marketing Multinível é ensinado em mais de 200 faculdades e umas delas é Havard Bussines School que é localizada Boston, MA 02163, Estados Unidos. Após varias pesquisas feitas nesse mercado a Havard Bussines School estabeleceu três critérios que uma empresa de Marketing Multinível deve ter:

A empresa deve ter pelo menos 18 meses de idade, pois 90% de todas as empresas de marketing de rede que não vingam, o fazem nos primeiros 17 meses.

A empresa deve ter um produto que é único e altamente consumível. Único, neste caso, significa que você tem um produto exclusivo que só pode ser comprado de distribuidores da sua empresa. Ter um produto que é altamente consumível significa poder repetir as vendas periodicamente, garantindo assim a lealdade dos clientes versus uma venda única, que necessita sempre de novos clientes.

Ela precisa ser uma oportunidade “de início”. A Harvard Business School sugere que a oportunidade para se qualificar como “inicial” o número de distribuidores ativos existentes deve ser inferior a 1/2 de 1% da população (300 milhões nos Estados Unidos) no país onde a empresa de marketing de rede existe. Nos Estados Unidos este número é igual 1.5 milhão de pessoas. Harvard Business School também afirmou que se houver menos de 500.000 pessoas envolvidas, você estará em vanguarda de uma grande oportunidade.

4 Estágios de crescimento de uma empesa de Marketing Multinível.

Conheça agora os 4 estágio de crescimento de uma empresa de Marketing Multinível segundo Harvard Business School.

 Fundação: Isso geralmente dura 6 meses. Este é o período que a empresa desenvolve seus produtos e plano de marketing.

✔ Concentração: Este período dura de 2 a 4 anos quando a rede distribuidora é iniciada.

 Momentum: Este período dura de 2 a 4 anos também. Isto é, quando a empresa experimenta um crescimento fenomenal. Varejo e distribuição explodem em termos de expansão de crescimento. É durante este período que uma empresa praticamente varre todo o país. Quando as vendas de uma empresa chegarem a US$ 50 milhões anuais, que eles atinjam o que é chamado “massa crítica”. Além disso, aproximadamente 2/3 do crescimento da companhia com novos distribuidores ocorre durante este período. Quando a Herbalife atingiu 50 milhões em vendas no varejo, saltou para 151 milhões, em apenas 12 meses. Eles também acrescentaram mais de 800 mil pessoas para sua organização. Vamos supor que você tenha uma organização que está dando um bônus para você de US$ 1.000 por mês. Quando a empresa atinge a “massa crítica”, os distribuidores automaticamente experimentam um aumento de dez vezes em seus ganhos. Em outras palavras, $ 1.000 por mês tornam-se $ 10.000 por mês. Esta é a razão para se envolver no início, pois você vai experimentar os benefícios desse crescimento explosivo.

 Estabilidade: Este período dura pela vida da empresa. Uma empresa de marketing de rede que se dedica ao sucesso dos seus distribuidores irá experimentar a longevidade, garantido assim que um distribuidor ativo obtenha ganhos e crescimento contínuos, vitalícios e hereditários.
Não há dúvidas que você se cadastrando em uma empresa que está alinhada com os critérios acima, estará à frente de uma grande oportunidade de negócio.

Mediante todas essas informações, eu tenho uma EXCELENTE OPORTUNIDADE para você, para mais informações CLIQUE AQUI,  segue logo abaixo meus contatos se caso tenha alguma dúvida.

Bom espero que tenham gostado das minhas dicas de hoje! Vou ficando por aqui, fiquem todos com Deus!

Até a próxima!

Vanessa Gomes

Empreendedora Digital

Contatos:

Email:contato@empreendedoradigital.com

Whatsap:(27)99777-1801

Gostou, compartilhe!

Olá, Sou Vanessa Gomes Empreendedora Digital! Quero te Ensinar a Trabalhar na Internet, coloque abaixo seu E-mail para Receber Minhas Dicas!

Vanessa Gomes

Olá, meu nome é Vanessa Gomes sou empreendedora digital, e nesse site quero te ensinar como trabalhar na internet!

Website: http://www.empreendedoradigital.com

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *